Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dono de verdade é assim...


Um dono exemplar é aquele que sempre busca uma melhor interação com seu cão; pesquisa, estuda e educa. Respeita o profissional da área de adestramento, segue todas as orientações passadas pelo adestrador, prossegue a exercitar os comandos de obediência mesmo após o fim do treinamento, questiona sempre sobre a metodologia e exige sempre mais nos comandos aperfeiçoando ainda mais a obediência e melhorando cada vez mais a ligação cão e dono.

Tornando-se um verdadeiro “Alpha”, confiável, seguro e amigo.


Lucas e Cissa, dedicação exemplar.
Cissa Golden retriever de aproximadamente 6 meses de vida, tem seu dono Lucas como exemplo de confiança e inteligencia, buscou o trabalho de educação de nossa escola muito ants que ela viesse a apresentar qualquer tipo de problema, apaixonado por cães, estudioso e muitas vezs até teimoso, Lucas sempre buscou o melhor para sua fiel amiga. Tornou-se também um grande amigo pessoal meu.


Lucas, Parabéns e muito obrigado por confiar em nossa escola.





Guilherme e Zeus, parceria verdadeira. 
Zeus, Cane Corso de aproximadamente 1 ano de idade, tem seu dono como exemplo a ser seguido por muitos proprietários, um apaixonado por cães, quando decidiu que teria um cão pesquisou qual seria a raça mais apropriada para o seu perfil, pesquisou sobre temperamento criadores e adestradores, nos contatou antes de adquirir seu companheiro e não comprou o mais fofinho e sim o que tinha o perfil ideal para a nova casa.
Uma vez iniciado o treinamento seguiu todas as recomendações do adestrador, perguntava sempre que surgia alguma duvida sobre o treinamento de seu cão, não deixando passar nenhuma regra ou informação sobre o treinamento. 
Com toda certeza o melhor dono dentre todos os nossos clientes do ano de 2011 tornano-se também um grande amigo.

 Guilherme, parabéns pela dedicação e força de vontade.




Muito obrigado.
 All Dog's.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diferenças de adestramento e educação




Sempre me perguntam a diferença entre adestramento e educação.



Com que idade devo começar a educar o meu cão?

A educação do cão deve começar no instante em que ele for levado para o novo lar.
Quanto antes começar a trabalhar com ele mais rápido será o resultado sendo também menos estressante para ambas as partes. 

Educação como funciona?

Educação é disciplina. O cão deve entender sem o uso de comando que ele não pode fugir, que ele deve se comportar de maneira adequada a casa, não fazer necessidades no lugar errado, não pode destruir as coisas, tem que ser sempre obediente aos integrantes da familia, mesmo que nessa familia existam outros cães ou até mesmo animais de outras espécies.

Quais as consequências de uma má educação?

Caso o cão não tenha sido disciplinado, o próprio cão pode assumir o posto de liderança da casa, fazendo assim suas próprias regras e vontades, como marcar território pela casa toda, urinando e defecando por toda casa, fugir, rosnar quando alguém tenta tirar um brinquedo ou a comida, só faz o que quer e quando quer, podendo atacar o próprio dono em algumas situações, bastante comum em raças menores.

A má educação também pode ocasionar varios transtornos psicológicos tais como: Ansiedade por separação, stress, depressão, transtorno desafiador opositivo, dentre muitos outros.


Qual a melhor maneira de educar um cão?

A melhor maneira de educar um cão, seja ele adulto ou filhote é através de um hierarquia bem estabelecida, onde primeiramente o cão entende quem é o verdadeiro lider da casa somente então começamos a exercitar as boas maneiras, fazendo todo o possivel para evitar conflitos. 






Com que idade começo a adestrar meu cão?

Diferente da educação o adesramento pode ser iniciado em alguns casos a partir do 4° mês de vida do cãozinho, respeitando a maturidade de cada um. O adestramento visa também corrigir alguns problemas de educação, estando mais voltado para a parte metódica e a inserir comandos que venham a facilitar o convivio entre cão e dono.


Os comandos básicos de adestramento são:
Junto, senta, deita, fica e aqui. Podendo ser feito em qualquer idioma, existem inúmeros métodos para se adestrar um cão, porém o mais importante é saber diferenciar cada cão como um indivíduo e compreender as limitações e as qualidades de cada um.


Lembre-se: Mais importante que fazer um truque bonitinho é o cão  respeitar e obedecer as regras da sua casa, para assim ter uma longa vida, cheia de saude e harmonia.